Empreendedorismo inovador e sustentabilidade serão temas de minicurso da Conferência da Anprotec

Doutor em administração e mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Celso Lemme é professor de finanças e sustentabilidade corporativa no Instituto Coppead UFRJ e será responsável pelo minicurso Sustentabilidade, Inovação e Liderança Empresarial, que acontecerá no dia 23 de outubro, durante a Conferência da Anprotec. Em entrevista, Celso falou sobre as expectativas para o evento, o tema escolhido para o seu minicurso e a cidade do Rio de Janeiro como protagonista da inovação no país. Confira!

 

Por que a escolha do tema Sustentabilidade, Inovação e Liderança Empresarial?

A ideia do tema foi aproveitar o evento para discutir as barreiras e os caminhos para o avanço da inovação e do empreendedorismo conectados a modelos de negócios sustentáveis. É uma oportunidade de discutir essas questões, buscar possibilidades, novas lideranças e discutir o impacto dos negócios sustentáveis na economia de um país.

 

Na sua opinião, existe uma maior movimentação no mercado em busca de negócios sustentáveis e inovadores?

Com certeza. Essa é um dos principais fatores que motivam o tema e a conferência. Estamos passando por um momento de transformações cada vez mais rápidas nas relações, nos empregos e na sociedade. O avanço tecnológico que decorre da inovação está sempre buscando um direcionamento e uma aplicação.

 

Para você, qual a importância em participar e ministrar um curso na conferência? Quais as suas expectativas?

Participar e ministrar um curso na conferência é motivo de muito orgulho e satisfação, pois ajuda a universidade a cumprir sua missão, que é gerar e disseminar conhecimento, contribuindo para a criação de um mundo melhor para todos. Tenho a expectativa de uma conferência com debates intensos e bastante participação do público. O conhecimento pode ser obtido e distribuído de diversas formas e meu interesse é ver esses diferentes caminhos refletidos na conferência.

 

Como você vê a relação entre o tema do evento Inovação e Empreendedorismo Transformando Cidades e o do Rio de Janeiro?

É muito positivo que o evento seja na cidade do Rio de Janeiro. O Rio tem a tradição de apontar caminhos, liderar avanços e mudanças na política, na economia e na cultura.  Nesse momento, o Rio de Janeiro passa por uma crise, mas a capacidade de reinventar tem ajudado a encontrar caminhos. É uma cidade que tem um protagonismo nas mudanças do país e por isso é a cidade perfeita para sediar um evento que tem como tema a inovação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Escreva abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *