Assembleia Geral da Anprotec fecha o segundo dia da 26ª Conferência

Foto: Digital Produções

O terceiro dia de atividades da 26ª Conferência Anprotec em Fortaleza (CE) foi finalizado com a assembleia geral da Associação. A atividade teve início com a apresentação das candidaturas que concorreram para sediar a Conferência de 2018. Tanto a equipe de Goiânia (GO), quanto a de Gramado (RS) tiveram 10 minutos para argumentar a favor de suas cidades receberem o evento de tamanha importância nacional e internacional para o setor empreendedor. Após as explanações, o presidente da Anprotec, Jorge Audy, convidou todos os participantes para votarem em uma das duas candidaturas.

A cidade vencedora foi Goiânia, que abrigará a 28ª Conferência Anprotec em 2018. Após as comemorações, Aline Figliolo, Superintendente de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiânia, afirmou que a Conferência de 2018 será muito agregadora regionalmente. “Este é um evento de todo centro oeste e de todo o Brasil”. Aline mostrou várias práticas em empreendedorismo que são da rotina da cidade e destacou, por exemplo, a Olimpíada de Empreendedorismo Universitário que acontece em Goiânia como um grande motivador para debates na área de inovação.

Foto: Digital Produções

Na segunda parte da assembleia, a Superintendente Executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires, mostrou aos participantes o balanço das atividades da entidade durante o ano de 2016. Entre os vários pontos, ela destacou o lançamento do estudo de impacto do trabalho de incubadoras no Brasil, desenvolvido pela Anprotec em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Sebrae, além das Missões Internacionais de 2016 (Coreia e Europa) e o Fórum Brasil-China de Parques Tecnológicos, que aconteceu em São José dos Campos (SP). Sheila também exaltou o trabalho de assessoria parlamentar desenvolvido pela Associação junto ao Congresso Nacional com informes e participação ativa de representantes da Anprotec em debates importantes na Casa.

Ao final da Assembleia, Jorge Audy, fez uma explanação sobre as sugestões de mudanças no estatuto da entidade que deve ser debatido e levado para votação nos próximos meses.