27ª Conferência Anprotec terá ação para neutralização de carbono

A Conferência Anprotec contará com uma novidade esse ano: um estande de “neutralização de carbono”. A ação será realizada pelo Parque Tecnológico da UFRJ, organizador local do evento, em parceria com a Fluxo Consultoria, empresa júnior da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A iniciativa tem como objetivo calcular e neutralizar a emissão de carbono gerada com transporte dos participantes e energia utilizada durante a conferência.

O estande do Parque Tecnológico da UFRJ contará com um espaço aberto aos congressistas para o plantio de sementes de árvores nativas da Mata Atlântica. Essas sementes plantadas serão levadas para uma estufa localizada no horto do Parque ao final do evento.

Para José Carlos Pinto, diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, é impossível pensar em uma atividade inovadora que não esteja afinada com as questões de sustentabilidade. “Estamos fazendo o que todos os ambientes de inovação e todas as empresas inovadoras deveriam fazer, que é ter uma preocupação permanente com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Atualmente a questão do carbono é fundamental e para nós é muito significativa por conta da concentração de empresas de petróleo e pelo fato do laboratório Fundo Verde estar no Parque. Para nós, essa ação é um símbolo de preocupação e de responsabilidade ambiental”, afirma José Carlos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Escreva abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *