O resultado das startups selecionadas para a segunda rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa será anunciado no dia 18 de outubro, durante a 26ª Conferência Anprotec. Nesta etapa, que teve recorde de inscrições, serão escolhidas 10 incubadoras de empresas associadas à Anprotec, de diferentes regiões do Brasil.
O Programa de Promoção da Economia Criativa é resultado de uma parceria firmada entre a Associação, a Samsung e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). Na primeira rodada do Programa, 106 startups se candidataram e oito foram selecionadas para acelerar seus projetos durante seis meses por meio de atividades intensivas em mentoria, capacitação e apoio financeiro.
Cerne
Além disso, durante o evento também serão entregues os certificados das empresas que foram consideradas aptas a se tornarem Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). As avaliações foram realizadas pelo Instituto Christiano Becker, instituição que detém exclusividade para o desenvolvimento das avaliações.
Para a certificação, são determinadas boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua. Na conferência serão entregues os certificados do Cerne 1.