No primeiro dia da 26ª Conferência Anprotec (17/10), os participantes poderão escolher, de acordo com seu perfil e necessidade, entre três opções de minicursos, que serão ministrados entre 9h e 12h30. O objetivo dessas atividades é oportunizar a atualização de conhecimentos sobre temas relacionados a empreendedorismo e inovação.
O primeiro minicurso, “Negócios de Impacto Social”, será coordenado pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), parceiro de Anprotec e Sebrae no desenvolvimento do Programa de Aceleração e Incubação de Impacto. O objetivo do minicurso é mostrar que, focados em propor soluções para problemas sociais ou ambientais, negócios de impacto oferecem produtos e serviços que contribuem para a resolução dessas questões, ao mesmo tempo em que têm uma alta performance financeira. Serão instrutores desse primeiro minicurso a diretora executiva do ICE, Célia Cruz; a gerente executiva do ICE, Fernanda Bombardi e o gerente de inovação social e voluntariado da Fundação Telefônica, Luis Fernando Guggenberger.
Coordenado pela Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC), organizadora local do evento, o segundo minicurso terá como tema as “Novas Mídias: Comunicação para construir imagens e alavancar negócios”. O instrutor será o professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI) Marcus Linhares, que apresentará diversas ferramentas de comunicação que podem ajudar tanto ambientes de inovação quanto empresas a divulgarem suas ações, produtos e serviços. O uso correto dessas ferramentas para construir uma imagem positiva e alavancar negócios será o foco do minicurso.
“Gestão da Inovação” é o tema do terceiro minicurso, organizado pela Anprotec em parceria com o Fórum Nacional dos Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec). Na atividade, os participantes poderão atualizar seus conhecimentos sobre o ciclo completo de gestão da inovação, desde o planejamento até o ingresso no mercado, com destaque para questões relacionadas à propriedade intelectual.
26ª Conferência Anprotec
A 26ª edição da Conferência Anprotec será realizada de 17 a 20 de outubro, em Fortaleza (CE), e promoverá o debate sobre a identidade e as funções dos mecanismos e espaços de geração de novos empreendimentos, que vêm evoluindo de maneira expressiva, acompanhando as demandas crescentes e diferenciadas da sociedade e dos empreendedores. O objetivo será identificar tendências, conhecer boas práticas, trocar experiências e apontar caminhos que levem ao fortalecimento do empreendedorismo inovador no Brasil e no mundo.
O evento, considerado um dos maiores sobre o tema no mundo, é realizado por Anprotec e Sebrae, e conta, em 2016, com organização local da RIC.
Faça AQUI sua inscrição.