30/06/2016 – “Novos mecanismos e espaços de geração de empreendimentos inovadores” foi o tema escolhido para a 26ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que ocorre de 17 a 20 de outubro de 2016, em Fortaleza (CE).
Segundo a presidente da Rede de Incubadoras do Ceará (RIC) e diretora-adjunta do Parque de Desenvolvimento Tecnológico do Ceará (Padetec), Tecia Carvalho, o tema reflete o cenário atual do empreendedorismo inovador brasileiro. “Cada vez mais, temos novos agentes formando o ecossistema de inovação junto a incubadoras de empresas e parques tecnológicos. A proposta do evento é discutir de que forma esses agentes podem contribuir para a criação e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores. Então, além de mobilizar o ecossistema de nosso estado, nossa expectativa é fortalecer a Anprotec como líder dessa convergência de interesses”, afirma.
Realizado por Anprotec e Sebrae, o evento deste ano conta com a organização local da Rede de Incubadoras do Ceará (RIC), composta por oito ambientes de inovação.
Novidades
A Conferência deste ano terá quatro dias de duração – e não mais cinco, como em edições anteriores. Workshops e minicursos serão concentrados no primeiro dia (17/10). Os dois dias seguintes serão dedicados a sessões plenárias e sessões técnicas paralelas. O evento será encerrado no dia 20, com a visita técnica. “As mudanças de formato acompanham as tendências dos eventos nessa área, possibilitando aos inscritos participarem das atividades de forma mais concentrada”, explica a superintendente-executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires.