Gestor de negócios da Incubadora InovaJab destaca importância de práticas sustentáveis no agronegócio

O agronegócio no Brasil é um setor extremamente amplo e importante para a economia. Assim como em outras áreas, a tecnologia é um elemento recorrente e necessário para o desenvolvimento econômico e industrial. Neste cenário, destaca-se a ainda necessidade de investimento em soluções que contribuam com o progresso de maneira sustentável, os chamados negócios de impacto que vão contribuir economicamente e socialmente.

  O gestor de novos modelos de negócios da Incubadora InovaJab, e engenheiro agrônomo, Diego Silva Siqueira, que estará presente na Conferência Anprotec 2018 falou sobre a importância de ter um modelo de negócios sustentável, desenvolvido através de estudos e pesquisas. Diego fará parte do time de palestrantes da Plenária 3 que apresentará Cases de Sucesso Agritech.

 “É preciso aumentar cada vez mais a velocidade da conversão do conhecimento em tecnologias. Nossa percepção aos problemas, com uma visão mais ampla integrando aspectos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais e ambientais, também está mudando, e é muito importante. O processo de transformação digital, o aumento da velocidade de conversão do conhecimento e visão holística, mais completa dos cenários atuais, tendem a favorecer negócios com maior impacto social e sustentáveis.”, comentou o engenheiro.

 Um exemplo dessas práticas sustentáveis é a estratégia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal- FCAV em reduzir o gasto de energia em até 20% utilizando biogás. O projeto vai economizar cerca de R$ 1 milhão por ano, capital que poderá ser investido em ações educacionais, inovadoras, culturais ou outras demandas.

  O investimento externo é parte importante do processo, nesse aspecto, Diego Siqueira cita alguns pontos a serem questionados ao buscar investidores para os projetos.

 “É importante entender o valor do seu negócio. Qual o seu impacto no mundo? Quais os investidores estão antenados com esse tipo de impacto? Mapear e definir uma estratégia para criar as conexões certas pode ser um bom caminho. Nesse caminho de conexões com investidor(a), alguns projetos e instituições podem ajudar, tornando sua abordagem e contatos mais assertivos. Alguns exemplos são: ANPROTEC, ABStartups e Desenvolve SP”.

  Esses assuntos serão aprofundados e detalhados durante a sessão plenária que acontece no dia 19 de setembro, na Conferência Anprotec em Goiânia – GO. Além de Diego Siqueira, também estarão presentes, Francisco Jardim, Sócio fundador da SP Ventures, e Esthevan Gasparoto, CEO da Treevia Forest Technologies.

 Confira a programação completa em: http://conferenciaanprotec.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Escreva abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *