Anprotec e BIOTIC formalizam acordo de mudança da associação para parque tecnológico
A partir do próximo mês, a Anprotec estará de casa nova! O novo endereço da Associação, e de outras entidades, como o Sebrae, é o BIOTIC – parque tecnológico de Brasília inaugurado no dia 21 de julho deste ano. A assinatura do termo que oficializa a parceria aconteceu hoje (19/09) durante a cerimonia de encerramento da Conferência Anprotec 2018, em Goiânia – GO.
O presidente da associação, José Alberto Sampaio Aranha, ressaltou o ganho que a instituição tem por estar mais próxima dos atores de inovação dentro do primeiro parque tecnológico da capital brasileira, e agradeceu pela oportunidade.
“Pela natureza da Anprotec, e por tudo que desenvolvemos, era mais do que esperado que estivéssemos dentro de um parque tecnológico; e agora com a construção do BIOTIC, isso se concretiza. É uma honra poder participar desse marco para o sistema de inovação de Brasília”, enfatizou Aranha.
A construção do parque vem de um projeto de 20 anos atrás, que ficou ocioso durante 15 anos. Agora, tem como proposta a promoção do ecossistema de inovação por meio de uma estrutura integrada entre a academia, o governo e a iniciativa privada. O projeto é uma realização da comunidade científica e inovadora da capital, como explicou o presidente do BIOTIC, Mário Henrique Lima.
“Nós estamos nascendo agora, mas estamos muito orgulhosos, porque faz 20 anos que a sociedade brasiliense sonha e espera um parque tecnológico, que possa ajudar a desenvolver os setores de P&D das empresas e startups, principalmente nas áreas de Biotecnologia e a Tecnologia da Informação e Comunicação”, contou Lima.
Além da Anprotec, o BIOTIC abrigará a Abipti (Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação), a Fibra (Federação das Indústrias do Distrito Federal) e o espaço de co-working do Sebrae, chamado Sebrae Lab.
“O espaço surge para ajudar Brasília a recuperar seu nome e o tempo perdido, porque nascemos para ser referência em inovação, e estamos num momento muito crítico. O futuro do nosso país depende da inovação tecnológica. São startups inovadoras e empresas de tecnologia que vão criar mais empregos e que ajudarão na segurança pública e até na economia”, pontuou Lima.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Escreva abaixo!