“Carta Anprotec ao Futuro Presidente” é destaque em cerimônia de encerramento da Conferência 2018

Após três dias de intensas atividades, com minicursos, workshops, fóruns, painéis temáticos, encontro de líderes temáticos da Associação, sessões técnicas de apresentação de artigos, que contaram com a participação de 650 pessoas, a Conferência Anprotec 2018 chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (19/9).

Participaram do painel de encerramento, José Alberto Sampaio Aranha, presidente da Anprotec, Vinícius Lages, diretor de Administração e Finanças do Sebrae, instituição que co-realiza o evento, e Roberto da Piedade Francisco, superintendente de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás, representando a Secretaria de Desenvolvimento do Estado (SED), organizadora local do evento.

Aranha abriu a sessão agradecendo todas as instituições e profissionais que contribuíram para a realização do evento.  “Nossa Conferência foi um sucesso, graças ao engajamento e a contribuição do Sebrae, co-realizador do evento, os organizadores locais da Secretaria de Desenvolvimento  Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado de Goiás, nossos patrocinadores, a Apex, a Finep, a ABDI e o CNPq, nossos mais de 300 associados, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com seu apoio institucional, as instituições que têm atuação sinérgica à Anprotec, principalmente as da RNAII (Rede Nacional de Associações de Inovação e Investimentos) e de toda a equipe da Anprotec. Só tenho a agradecer a todos”, falou Aranha.

Para Vinícius Lage, a Conferência Anprotec contribuiu de forma decisiva para que o Brasil pense o agronegócio além da produção de alimentos. “Trouxemos no Fórum Sebrae, realizado dentro da Conferência, exemplos de startups e empresas que desenvolvem tecnologias, no Brasil, que contribuem para tornar o agronegócio mais competitivo, eficiente e sustentável. Encontros como esse servem para disseminar que podemos construir e desenvolver novas tecnologias aqui no Brasil; e os ambientes de inovação associados à Anprotec têm papel fundamental nisso”, disse o executivo.

“Pudemos mostrar para os visitantes um Estado que tem tido um crescimento sólido graças, principalmente, ao agronegócio”, falou Roberto Francisco, da SED, que continuou: “Espero que, como resultado deste encontro, as startups presentes nas incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos associados à Anprotec possam ter cada vez mais o setor agrícola como objetivo de seus negócios e soluções criativas”.

Ao final da sessão, Aranha leu para os participantes a “Carta Anprotec ao Futuro Presidente”, resultado do workshop Anprotec (confira a matéria que contribuiu para a criação do documento).

“Este é um documento que consolida as reflexões da Associação, através de suas inúmeras atividades, como a atuação de seus líderes temáticos, missões internacionais, programas de capacitação, acompanhamento legislativo e articulação institucional. Temos um documento construído com a contribuição de muita gente importante. Temos a convicção de que os ambientes de inovação que compõem a Anprotec têm papel decisivo na construção de um Brasil melhor e, por isso, apresentamos este documento, que é e será o norte da atuação da Anprotec”, discursou o presidente.

Confira aqui o documento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Escreva abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *