Anprotec apresenta logotipo de sua 28ª Conferência, que abordará inovação no agronegócio
A 28ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação já tem data e local agendado, tema definido e, agora, a sua própria identidade visual!
Realizada pela Anprotec e pelo Sebrae, a edição de 2018 tem como organizador local a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), do Governo do Estado de Goiás.
Com o tema Agro: Negócio, Tecnologia e Inovação, a 28ª Conferência Anprotec acontece de 17 a 20 de setembro, em Goiânia – GO.
O forte crescimento da economia goiana, demonstrado pelos dados da Balança Comercial de Goiás, foi fundamental para a escolha do tema da Conferência. De acordo com dados divulgados pela SED, por meio da Superintendência Executiva de Comércio Exterior, o estado fechou 2017 com saldo recorde, superior a US$ 3,6 bilhões. E o agronegócio teve papel importante nesse resultado. As carnes foram o principal produto exportado do ano passado, ocupando o primeiro lugar no ranking, seguida de perto pela soja.
Se algumas tecnologias do núcleo duro da agropecuária, a exemplo de biotec, novos cultivares, transgênicos, sanidade vegetal e animal, qualidade dos solos, entre outros, são grandes responsáveis pelo atual sucesso do setor no país, outras tecnologias nascentes, vinculadas ao georreferenciamento, logística distribuída, e Internet das Coisas e suas vantagens no monitoramento remoto, simulações avançadas, etc., têm assumido um papel central na competitividade do agronegócio brasileiro. E, por outro lado, ainda representam oportunidades para startups e empreendedores do mundo todo.
Nesse sentido, soluções em Inteligência Artificial, computação em nuvem, sensores de monitoramento e rastreamento possibilitam ao produtor rural um maior controle de sua produção e, ao mesmo tempo, atendem à demanda de consumidores cada vez mais exigentes, fornecendo-lhes informações básicas sobre a origem dos produtos e ao histórico de criação de animais, por exemplo. Além disso, esse maior controle da produção também desdobra-se em redução de impactos ao meio ambiente e em eficiência na gestão de recursos.
Diante deste cenário, evidencia-se a oportunidade de ter a 28ª Conferência Anprotec como palco para a apresentação do potencial inovador que se encontra nas incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa e startups brasileiras, mostrando que, além de grande produtor e exportador de commodities, o Brasil tem um sólido ecossistema que lhe permite estar na vanguarda tecnológica do agronegócio e ser referência para o restante do mundo.
O logotipo escolhido estabelece uma conexão com a fundamentação temática da Conferência 2018, trazendo elementos gráficos que remetem ao agronegócio, conexões, tecnologia e inovação.
A Chamada de Trabalho para a Conferência já está aberta. Saiba mais e participe!
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Escreva abaixo!