Gramado é escolhida sede da 30º Conferência Anprotec, em 2020

Durante a Assembleia Geral da Anprotec, realizada com os associados presentes à 28ª Conferência Anprotec, que acontece em Goiânia, a cidade de Gramado, localizada no Estado do Rio Grande do Sul, foi escolhida para receber a 30ª edição do evento, em 2020. A próxima edição do encontro, no ano que vem, já está escolhida e será em Florianópolis.

 

A cidade gaúcha foi a única a apresentar candidatura para receber o evento. O processo de análise dos requisitos para sediar a Conferência foi conduzido por Maurício Guedes, Coordenador do Comitê Estratégico da Conferência Anprotec 2018, Emília Rosângela Pires da Silva Franco, diretora da Anprotec e Rosinei Rezende, associada (Fundetec).

 

Carlos Aranha, líder de inovação da Unisinos, apresentou a proposta da cidade gaúcha, encabeçada pela Reginp (Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação), associada à Anprotec, que reúne 13 parques tecnológicos e 25 incubadoras gaúchas. “O ecossistema gaúcho de ambientes de inovação está em efervescência, e receber a Conferência da Anprotec ratificará este ótimo momento. Além disso, Gramado possui uma infraestrutura fantástica para receber grandes eventos. Em 2017, foram mais de 300”, afirmou.

 

Localizada na Serra Gaúcha, e conhecida por ser um polo turístico, Gramado vem intensificado esforços para fomentar a inovação na cidade. Neste ano, recebeu a Conferência Anpei de Inovação.