O EVENTO

Com o tema Agro: Negócio, Tecnologia e Inovação, a Conferência Anprotec 2018 acontece entre os dias 17 e 20 de setembro no Centro de Convenções Goiânia, localizado na capital do Estado de Goiás.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a população mundial chegará a 9,3 bilhões de habitantes até 2050 e, para alimentar todo esse contingente, será preciso aumentar a produção de alimentos em 70%. O desafio global, portanto, é produzir mais sem perder de vista a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, cada vez mais demandados pela sociedade.

Neste contexto, as tecnologias digitais assumem um papel central no agronegócio e representam oportunidades para startups e empreendedores do mundo todo. Com reconhecida vocação para o setor do agronegócio, o Brasil tem características que lhe conferem vantagens competitivas com relação a outras economias.

Para se ter uma ideia da força do segmento, o agronegócio é responsável por 23% do PIB nacional, o que mostra que há base para mais investimentos em tecnologia e inovação no setor.

Soluções em Inteligência Artificial, Internet das Coisas, computação em nuvem, sensores de monitoramento e rastreamento, por um lado, possibilitam ao produtor rural ter um maior controle de sua produção e, por outro lado, atendem à demanda de consumidores cada vez mais exigentes.